Como está a sua inteligência emocional?

Descubra como estão as suas emoções e como elas interferem no seu dia a dia profissional.

Mockup

Por que você deve testar a sua inteligência emocional?

As emoções, segundo os conceitos apresentados por Daniel Goleman, são impulsos para ação, fazer algo para mover para alguma direção, sendo um plano de ação. Envolvem sentimentos e pensamentos distintos, definem estados psicológicos e uma gama de tendências para a ação.

Goleman demonstra que a inteligência emocional, fisiologicamente conceituando, é uma atuação do lobo frontal, chamada de parte executiva do cérebro, que ativa neurônios inibidores das emoções originadas no sequestro de amídala. Esses neurônios podem ser ativados no lobo frontal, a partir do momento em que os indivíduos passam a ter mais controle de suas emoções. Isso, afirma Goleman, é um aprendizado contínuo, que surge a partir de muito desenvolvimento. A Gestão inteligente das emoções é de extrema importância para obter uma vida plena de feliz, onde o indivíduo passa a estar no controle das respostas emocionais emanadas na interação com o ambiente e contexto inserido.

De acordo com Goleman, uma pessoa que tem faz a Gestão Inteligente das suas Emoções é madura para lidar com as adversidades; não faz confusão das suas emoções, vivendo cada sentimento de acordo com o momento e intensidade apropriada; e que ela demonstra que está apta a resolver todas as situações que se apresentam no dia-a-dia, sendo uma pessoal altamente resiliente.

Ronaldo de Araújo

O Professor Síndico

Ronaldo
Diretor Pedagógico da ABRASCOND e Fundador da i3G.

Faça o teste!

Preencha as informações abaixo, assim que o teste estiver pronto, você receberá o link para fazê-lo, através do seu e-mail. Ah, é totalmente gratuito.

Enviando...